Alex Pires, jovem avançado (20 anos) ex-Al Wasl, do Dubai, foi a grande atracção nos dois treinos da U. Leiria desta sexta-feira, na Bidoeira. O brasileiro fez apenas corrida de manhã mas, à tarde, já trabalhou com bola.

É a grande esperança dos leirienses em matéria de golos para a nova época. Também o central francês Ivan Erichot, que foi emprestado pelo Mónaco, já se encontra em Leiria mas ficou a descansar, devendo começar a trabalhar com o grupo apenas este sábado.

No que toca ao substituto de Mika, transferido para o Benfica, a opção recaiu, para já, no júnior Wilson, que completará o trio da baliza juntamente com Gottardi e Luiz Carlos.

Pedro Caixinha tem dois jogadores sob observação, o médio Mohamed Ali Gharzoul, de 25 anos, e o central Kerfala Sampil, de 19. O primeiro é internacional esperança pela Tunísia e jogava no Club Africain, enquanto o segundo, natural da Guiné Conacri, teve um passado no Lyon.

Entretanto, o clube está a avaliar a possibilidade de voltar a contar com o avançado Carlão, por empréstimo do Kashima, do Japão, para onde se transferiu em Janeiro. A operação não se afigura fácil, pelo salário do jogador e forte concorrência no mercado, mas as conversações com o empresário do avançado estão em marcha.

Ainda no ataque, a chegada de Zhang a Portugal, este domingo, irá aclarar a possibilidade de o chinês voltar a jogar em Leiria, por empréstimo do Mafra. O clube tem várias propostas em carteira, entre elas uma do emblema do Lis, mas caberá ao jogador a última palavra.