O avançado Arthuro, que fechara o plantel da U. Leiria em Agosto, proveniente do futebol árabe, acabou por ser o primeiro atleta a ser dispensado pela SAD na reabertura do mercado, durante este mês de Janeiro. O jogador foi muito pouco utilizado e, com apenas mais seis meses de contrato, não foi difícil às partes chegarem a um entendimento para a rescisão.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

O brasileiro já não participou no treino desta tarde, na Bidoeira de cima, ao contrário de Diego Gaúcho, que aguarda pela conclusão das negociações entre a administração leiriense e o Brasov para viajar para a Roménia e vincular-se ao novo clube.

De saída, está também o central Renato Saldanha, que irá cumprir a segunda metade da época ao serviço do Fátima, da Liga de Honra, por empréstimo. Estão, assim, encontrados três dos cinco jogadores a que João Bartolomeu, presidente da SAD da U. Leiria, se referiu no passado domingo como elementos que irão deixar o plantel. Djuricic deverá ser o próximo activo a ser transaccionado, o que poderá acontecer ainda esta semana.

De acordo com o dirigente, há espaço no grupo para acolher outros cinco novos jogadores, já depois das contratações de Iturra (Universidade do Chile) e Baptiste (Inter de Luanda), além das «promoções» do juvenil Carlos Daniel e do júnior Jardel.

Entre eles, podem estar os dois jogadores que começaram esta terça-feira a treinar-se com o plantel: o avançado nigeriano Elvis Ogude, de 24 anos, ex-Barcelona B, e o médio esquerdino francês Kevin Parienté, de 23 anos, ex-Cannes.

Recorde-se que a U. Leiria já consumou duas vendas desde a reabertura do Inverno, de Carlão para o Kashima Antlers (Japão), e de Silas, para o AEL Limassol (Chipre).

Entretanto, a equipa de Pedro Caixinha joga esta quarta-feira, em Rio Maior, diante dos angolanos do Recreativo de Caála.