Época nova, novo clube para Bruno Moraes, o brasileiro que chegou a ser um dos trunfos de Mourinho no F.C. Porto. Depois de seis meses de pouco brilho na Figueira da Foz, o avançado brasileiro acaba de chegar a acordo com a U. Leiria para um contrato de duas épocas, depois de passar nos exames médicos.

«Encontei na U. Leiria um clube que apostou em mim, fez um esforço para me contratar, e o treinador já me conhece. Estou muito feliz por poder continuar em Portugal», afirmou o ponta-de-lança ao Maisfutebol.

No Lis, Bruno Moraes acredita que terá finalmente a oportunidade de se afirmar e vencer o estigma de promessa adiada: «Quero fazer a minha melhor época de sempre em Portugal. Está na hora. Penso que estão reunidas as condições para isso. Tive algumas adversidades mas, agora, vou poder trabalhar da melhor forma.»

Acabado de regressar do Egipto, onde esteve com um pé no Al Ahly, o brasileiro assegura estar bem fisicamente e explica por que razão não ficou no clube de Manuel José: «Achei que não era a melhor opção, porque ia perder visibilidade. Estou a sentir-me bem, fiz preparação durante as férias, e acredito que chego numa altura ainda boa para começar a trabalhar.»

Bruno Moraes será o segundo ex-jogador da Naval que ruma a Leiria com vista à próxima temporada depois de Manuel Curto.