A SAD da U. Leiria emitiu um comunicado no qual repudia as declarações do presidente do Sporting acerca do polémico lance que envolveu Rossato e Liedson, no último jogo entre as duas equipas, e do qual resultou a expulsão do jogador «leonino».
«O Conselho de Administração da U.D.Leiria - SAD vem publicamente demonstrar toda a solidariedade para com o seu atleta Rossato face à acusação indigna de que é vítima feita pelo presidente da Sporting SAD, colocando desde já à sua disposição o nosso gabinete jurídico e apoiando-o em tudo que o mesmo entenda fazer para repor o seu bom nome. O jogador Rossato é um correcto e bom profissional de futebol», defendem os dirigentes leirienses, que classificam de «caluniosas» as afirmações de Filipe Soares Franco e, com base nas imagens televisivas, acusam Liedson de mentir, para além de o apontarem como protagonista de «repetidas atitudes anti-desportivas», com «claro prejuízo para o emblema que representa».
Os dirigentes convidam ainda o líder dos «leões» a provar, junto das entidades competentes, que houve algo de irregular nas declarações de Rossato par a justificar o amarelo que viu na sequência da famigerada jogada.
«A U.D.Leiria SAD não admite que alguém venha de forma leviana e grave pôr em causa o bom nome e o profissionalismo dos seus jogadores de futebol, para justificar, junto dos seus associados, qualquer frustração pela época desportiva que esteja a realizar», refere ainda o comunicado.