O central Diego Gaúcho, que cumpriu a segunda metade da última época por empréstimo no Brasov, e ao serviço do qual se lesionou, irá apresentar-se para retomar os trabalhos com a U. Leiria no próximo dia 17.

O prolongamento da estadia no Brasil foi autorizada pela SAD leiriense justamente para que pudesse prosseguir a recuperação e, desta forma, estar em melhores condições para «atacar» os trabalhos de pré-época.

A equipa de Pedro Caixinha continua a treinar-se na Bidoeira e recebeu mais um elemento para ser observado, o nigeriano Bello-Osagie, que actuava no Qormis, de Malta. Trata-se de um médio, de 22 anos, que se junta assim a outro médio, Ali Gharzoul, e ao central Kerfala Sampil, todos à experiência, e com um «teste» marcado para este domingo. Também o central Erichot já evoluiu com a equipa.

O plantel leiriense ainda tem várias vagas e, além das cedências do F.C. Porto, há dois jogadores, pelo menos, referenciados para o ataque, Carlão (Kashima Antlers) e Fábio Júnior (Naval). São dois processos que o director-geral Jorge Alexandre se encontra a gerir, não se afigurando fáceis, sobretudo o segundo, pois o jogador tem contrato com a Naval ainda por mais duas épocas.