A U. Leiria atravessa actualmente a melhor fase da época com quatro jogos consecutivos sem perder e o consequente quinto lugar na classificação. O bom momento é, naturalmente, fruto do trabalho desenvolvido por todo o grupo, equipa técnica e administração, mas há um jogador que vive estes dias com mais intensidade: Diego Gaúcho.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

O regresso ao centro da defesa do brasileiro, há cerca de um mês, no Funchal, coincidiu com o início da sequência de invencibilidade da equipa de Pedro Caixinha. Desde então, com ele no onze, derrotas nem vê-las, mas o central rejeita o estatuto de talismã:

«É sempre bom estar a jogar e poder ajudar a equipa. E se for com vitórias, tanto melhor, porque é assim que subimos na tabela. Por isso, é muito importante estarmos sempre preparados para correspondermos a qualquer altura», conta o defesa ao Maisfutebol.

Diego Gaúcho teve de conquistar um lugar a pulso pois não estava a jogar mas tudo mudou a partir do tal jogo com o Marítimo, quando o técnico decidiu apostar nos seus serviços para substituir o lesionado Bruno Miguel:

«Não estava a ser opção e foi difícil porque, nessas circunstâncias, temos de trabalhar mais para manter o ritmo. No primeiro jogo, até estava com um pouco de receio mas correu tudo muito bem, empatámos, e a seguir vieram as vitórias», recorda.

Europa no horizonte

No quinto lugar, os leirienses só pensam em chegar à mítica barreira dos 27 pontos para lograr a programada manutenção. Depois disso, os objectivos passarão a ser outros: «Se continuarmos com esta vontade e determinação conseguiremos, com certeza, um lugar na Liga Europa mas antes temos de pensar na permanência.»

Diego Gaúcho foi um jogadores que participaram no treino desta quinta-feira, na Bidoeira, e do qual o guarda-redes Djuricic saiu mais cedo devido a uma recaída na lesão sofrida no dedo indicador da mão direita que o afastou do jogo com o Sp. Braga.

Quanto aos outros lesionados, excepção feita para Marco Soares e Obradovic, recentemente operados, Carlão, Bruno Miguel, Renato Saldanha e Rodrigo Silva trabalham de forma condicionada mas não se sabe ainda se algum será opção para o jogo amigável de sábado, no Estoril.