Terminou sem qualquer golo marcado o jogo de apresentação do União de Leiria, frente ao Olhanense, este domingo, no Estádio Municipal da Marinha Grande que, esta época, vai servir de casa aos comandados de Pedro Caixinha.

As duas equipas apresentaram vários reforços nos respectivos onzes titulares. Pedro Caixinha apostou em Ivo Pinto, Hugo Alcântara, Manuel Curto, Elvis, Tiago Terroso, Luís Leal e Bruno Moraes, para além de Diego Gaúcho, que está de regresso ao clube. Já Dauto Faquirá lançou menos caras novas. Ainda assim, Figueroa, Vítor Vinha, Salvador Agra, Ivanildo e Victor Meza jogaram de início.

A equipa leiriense dominou a maior parte do desafio, mostrando estar melhor trabalhada nesta altura da época, mas nunca conseguiu marcar. Os algarvios só criaram perigo de bola parada.

No segundo tempo, os leirienses voltaram a ter ocasiões para marcar, mas Salvador Agra acabou por ser o homem em destaque. O avançado algarvio teve três boas situações para marcar, no espaço entre os 55 e os 59 minutos, mas Gottardi foi sempre mais forte.