A U. Leiria vai emprestar os avançados Fabrício e Rodrigo Silva ao Estoril, confirmou ao Maisfutebol Marco Silva, director desportivo do clube da Liga de Honra. A cedência da dupla de brasileiros insere-se no negócio do empréstimo de Luís Leal por parte dos «canarinhos» ao clube da cidade do Lis.

O mesmo dirigente não descartou a possibilidade de outro jogador dispensado por Pedro Caixinha rumar à Amoreira, mas, para já, apenas aqueles dois dianteiros estão assegurados. Rodrigo Silva tem mais um ano de contrato com a U. Leiria e estava há muito afastado das opções do técnico, enquanto Fabrício havia sido contratado em Janeiro ao Operário, dos Açores, assinando por três épocas e meia.

A União tem vários jogadores considerados excedentários, entre jovens que poderão rodar para ganhar experiência, casos de Cepeda, Jardel ou Carlos Daniel, mas também outros que poderão rescindir, como Ouattara. Alberto e Hammes, emprestados ao Atlético de Reguengos na última época, também são casos a resolver.

Depois do anúncio das duas primeiras contratações para a nova época, Jorge Chula além do referido Luís Leal, os leirienses estão no mercado com vários alvos definidos, sendo que as boas relações do novo director-geral, Jorge Alexandre, com o F.C. Porto, deverão garantir mais alguns reforços com origem no Dragão.



Um dos jogadores que recebeu uma proposta foi Manuel Curto (ex-Naval), mas o médio terá de esperar até 2 Julho, dia em que a CAP irá decidir se teve justa causa na rescisão, juntamente com os ex-colegas Romain Salin e Hugo Machado.

Entretanto, a SAD está a tentar chegar a acordo com a Leirisport, para assinatura de um novo protocolo de utilização do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, mas existe uma dívida de 250 mil euros que terá de ser previamente saldada.