Manuel Fernandes já havia tecido elogios aos jogadores, que foram mostrando credenciais no período à experiência, e, por isso, foi com naturalidade que o central Hammes (21 anos) e o avançado Alberto (20), chegaram a acordo com a U. Leiria para assinarem contratos válidos para as próximas cinco épocas. Ambos os jogadores representavam antes do Trieste, do Paraná, clube orientado pelo ex-benfiquista Valdo.
Trata-se de um investimento de futuro, pelo que pelo menos um deles poderá vir a ser emprestado para ganhar experiência e melhor se adaptar ao futebol português. O defesa é o que reúne maiores probabilidades de ser cedido pela quantidade de opções no plantel para a sua posição.
Com estas duas contratações, sobe para 11 o número de novos atletas para a época que se avizinha e fica colocado um ponto final quanto às experiências, já que Wallace, Tchami, Mauro, Ron Dias e Fagner não vão ser recrutados, tal como os dois chineses que ainda se encontram a trabalhar com o plantel. A entrada de reforços não se ficará, todavia, por aqui já que é aguardado um médio-ofensivo nos próximos dias.
De regresso dos Jogos da Lusofonia estão os médios Stélvio Cruz e André Santos.