A U. Leiria conseguiu nas últimas horas o concurso do lateral-esquerdo Jean Batista, jogador observado por Manuel Fernandes na recente deslocação ao Brasil e que se encontrava livre depois de ter tido como último clube o Guaratinguetá (Estado de São Paulo), da Série C brasileira.
Jean Paulo Batista de França, nome completo do mais recente reforço leiriense, tem 27 anos, mede 1,77 m (79 quilos) e está de regresso a Portugal, onde já tinha jogado, no Penafiel (2004/05), antes de rumar, na época seguinte, ao MKE Ankaragücü, da Turquia. O jogador conta ainda com passagens pelo Sport Recife, onde se iniciou, Uberaba, Treze, Vasco da Gama, Gama, Tupi, Atlético de Minas Gerais, América e Democrata, todos do mesmo estado.
Depois de garantido este lateral-esquerdo, os leirienses poderão ainda trazer do Brasil um avançado, igualmente observado pelo experiente técnico português na sua última missão de prospecção.
Diego Gaúcho (ex-Gil Vicente) para a defesa
O clube da cidade do Lis chegou também a acordo com o central Diego Gaúcho, que representou o Gil Vicente nas últimas três temporadas, ganhando a corrida ao Paços de Ferreira que parecia ser o seu destino inicial. Está assim colmatada uma das brechas do plantel liderado por Manuel Fernandes, que espera ainda por mais reforços, provenientes, por exemplo, do Sporting, casos de Celestino e Diogo Rosado.
Diego Gaúcho e Jean serão dois dos atletas apresentados no próximo sábado, às 20h00, no jardim Luis de Camões, em plena cidade, no primeiro acto oficial do clube para a temporada 2009/10, tal como Vinicius e Cervantes, que chegaram recentemente a acordo para renovar.
Além desta duas contratações, estão já assegurados os concursos de Nuno Gomes (ex-Varzim), Mamadi, Helder Godinho (ambos ex-Feirense), Koulibaly (ex-Al-Ittiad), Hugo Gomes e Vítor Moreno (ambos ex-E. Amadora). Falta confirmar o guarda-redes Djuricic (Hadjuk Kula) e Pape Sow (Chateauroux), sendo que pelo menos este último só deverá chegar a Leiria no decorrer da próxima semana.