NGal

O nome é conhecido, pois já passou por Leiria. Por isso, nem se estranha que o camaronês tenha sido o melhor da União. Opção mais que acertada no ataque dos leiriense, NGal foi quem mais lutou contra a escassez de golos. Tanto o fez que acabou por sofrer a falta do 1-0 e apontou ele mesmo o segnudo. Deu a vitória e com isso sai como homem-do-jogo.

Marcos Paulo

Três remates, um golo. Assim se pode resumir o desempenho de Marcos Paulo. Claro, tentou fazer o melhor, como todos. Mas uns tentam, outros conseguem-no. O mesmo se pode dizer de Marcos Paulo, mas no plano oposto, no que toca a golos. Uns tentaram, ele conseguiu fazer o primeiro da União no campeonato.

Gottardi

De Bracalli vai falar-se a seguir. Mas o brasileiro do Nacional até foi o primeiro a brilhar em Leiria. Mas em igual medida apareceu Gottardi no segundo tempo. No golo visitante, fez o que estava ao alcance. Depois NGal fez o 2-1 e o também brasileiro da União segurou os três pontos com duas excelentes defesas.

Bracalli

Já é costume, não é? Bracalli esteve, mais uma vez, em grande na baliza do Nacional. Um primeiro tempo com três grandes defesas. A primeira perante NGal, que lhe apareceu pela direita. Umdesvio subtil que evitou o 1-0. Depois, duas paradas vistosas, mas igualmente competentes, a tiros de Marcos Paulo e Vinícius. Não teve muito mais trabalho, mas segurou o empate nos 45 iniciais. No segundo tempo sofreu dois golos, nos quais não teve responsabilidades nem podia fazer mais. Sim, sofreu esses dois golos, mas isso não apaga o facto de ter sido o melhor em metade do jogo.

Juninho

Estreou-se pelo Nacional e até podia ter saído como decisivo. Falhou perante Gottardi e, assim, o que podia ser o golo do 1-0 tornou-se numa grande oportunidade desperdiçada de entrar com o pé direito no campeonato. Jogou pela direita, tentou dar rapidez ao flanco, mas nem sempre o conseguiu. Umas vezes mal servido, outras por ter sido pouco esclarecido. Mas não teve dúvidas em fuzilar a baliza rival para o empate: estava no sítio certo, na hora exacta. O golo é que de pouco valeu.