A U. Leiria retomou esta terça-feira à tarde os treinos depois da derrota com o Sporting, do passado domingo. Os comandados de Pedro Caixinha perder a invencibilidade em casa esta época nesse jogo e somaram o quarto desaire consecutivo, somando todas as competições

É com desejo de inverter essa tendência negativa - a última vitória, em casa, sobre a Académica, aconteceu há um mês - que o plantel se lançou ao trabalho, que já contou com o sérvio Obradovic, em processo de reintegração progressiva de modo a avaliar como irá reagir ao aumento de esforço.

O lateral-esquerdo não deverá, ainda assim, entrar nas opções de Pedro Caixinha para a deslocação à Madeira, para defrontar o Marítimo, em virtude da falta de ritmo depois de várias semanas de paragem.

O técnico terá duas ausências certas para a partida: Bruno Miguel, ainda com cinco semanas de recuperação pela frente na sequência da rotura sofrida frente o F.C. Porto e, claro, Marco Soares, que será operado esta quarta-feira de manhã, em Águeda.

Na quinta-feira, o médio cabo-verdiano terá uma surpresa: a visita dos colegas, depois de também o director desportivo do clube, assim como capitão Bruno Miguel, o terem visitado na última segunda-feira.

Nesta terça-feira, também Rodrigo Silva, jogador que tem sido afectado por problemas físicos ao longo da época, saiu mais cedo do treino, por precaução. Amanhã, haverá duas sessões sendo que, à tarde, haverá um jogo amigável, diante do Marinhense.