A figura: Luís Leal

Um golo que vale a segunda vitória da época para a União de Leiria. O ponto alto de uma exibição que teve outros méritos. O antigo jogador do Estoril foi sempre a referência do ataque leiriense. Mesmo na primeira parte, quando a equipa da casa esteve mais remetida ao meio-campo defensivo, foi ele a procurar fazer a ligação para a baliza contrária. Em termos defensivos também trabalhou muito, pelo que acabou por ser substituído a doze minutos do fim, com limitações físicas.

A novidade: Mérida

Na estreia a titular não conseguiu conquistar pontos na confiança do treinador. O pé esquerdo é virtuoso, já se sabe, mas continua longe do talento que um dia encantou o Arsenal. Falta confiança e dinâmica, sobretudo. Não era o único culpado pela desvantagem ao intervalo (muito menos o principal), mas acabou por ser o elo mais fraco, cedendo o lugar a Nuno Gomes. Para desilusão da pequena claque de apoio que esteve na Marinha Grande a apoiá-lo, equipada a rigor (bandeiras espanholas e camisolas da selecção do país vizinho).

O azarado: Paulo Vinícius

Fica involuntariamente ligado ao triunfo da sua equipa, já que o remate de Luís Leal ressaltou na sua perna direita, acabando por fazer um chapéu a Quim. Fez uma exibição certinha, como é seu timbre, mas teve esse momento de infelicidade.

Outros destaques:

Djaniny

Exibição bem positiva do jovem avançado cabo-verdiano, à qual só faltou mesmo o golo. Esteve perto de o conseguir em duas ocasiões, no início do segundo tempo, mas a mira estava ligeiramente desviada. Procurou ser móvel, para ter mais bola, e entendeu-se bem com Luís Leal.

Mossoró

Não foi uma exibição muito positiva, mas ainda assim revelou-se o jogador mais empenhado do Sp. Braga. Sobretudo na primeira parte, período em que a equipa minhota esteve muito apática. Ao intervalo passou para a esquerda, e a quebra de rendimento notou-se no colectivo. Acabou depois por sair, para a entrada de Hélder Barbosa.

Maykon

Voltou ao lado esquerdo da defesa, na ausência de Shaffer, e ganhou claramente o duelo a Alan. Muito sólido a defender, foi também rigoroso a transportar a bola para o ataque, procurando um jogo apoiado.