Valdomiro, defesa da União de Leiria, foi punido com dois jogos de suspensão, devido a uma agressão a Torrão, jogador do Beira-Mar, no confronto entre as duas equipas, a 6 de Setembro. A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional divulgou nesta segunda-feira as deliberações da última reunião, onde foi analisada a denúncia apresentada pelo clube aveirense.
O defesa brasileiro deu uma cotovelada a Torrão, na recta final de um encontro polémico, que terminou com uma igualdade a dois golos. A agressão de Valdomiro não mereceu acção disciplinar por parte do árbitro da partida, mas o Beira-Mar apresentou uma denúncia, baseada em imagens televisivas, que redundou agora na suspensão do jogador.
A Comissão Disciplinar da Liga decidiu ainda arquivar os autos do processo de inquérito instaurado para averiguação de facto ocorridos no jogo Gondomar-Varzim, do processo disciplinar instaurado ao Penafiel por eventual responsabilidade no teste antidoping positivo do jogador Roberto, e do processo sumário instaurado ao Vitória de Guimarães pelos danos ocorridos no jogo Gil Vicente-Vitória.