O treinador da U. Leiria, Manuel Cajuda, enfrentou algumas dificuldades para conseguir juntar 18 jogadores para a viagem aos Açores, onde irá enfrentar o Santa Clara, na primeira mão da segunda fase da Taça da Liga.

Com efeito, na lista divulgada, consta até um jogador que ainda não estará a cem por cento, Élvis, por se ter lesionado recentemente. Destaque também para as ausências de Ivo Pinto, André Almeida (sub-21), Oblak (Eslovénia) e Djaniny (Cabo Verde), envolvidos nos trabalhos das selecções.

A grande novidade, porém, é mesmo a estreia de Obradovic, jogador dispensado por Pedro Caixinha mas que voltou a treinar com o grupo mal o treinador deixou o clube. A lista apresenta ainda a particularidade de integrar quatro laterais esquerdos: além do sérvio, foram também chamados Shaffer, Patrick e Maikon.

Em contrapartida, Cajuda não terá qualquer lateral-direito de raiz disponível, pelo que o recurso à adaptação de Jorge Chula deverá ser a solução para o onze inicial. Para finalizar, em relação ao último jogo, com o Sp. Braga, nota para o regresso do guarda-redes Luiz Carlos, além de o facto de Hugo Alcântara também não ter sido chamado.

Erichot, Robinho, Marco Soares e Rúben Brígido mantêm-se em recuperação.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo Gottardi e Luiz Carlos;

Defesas: Edson, Diego Gaúcho, Obradovic, Maykon, Patrick e Shaffer;

Médios: Manuel Curto, Marcos Paulo, Elvis, Terroso e Cacá;

Avançados: Jorge Chula, Luís Leal, Jô, Léo e Bruno Moraes.