U. Leiria: central Josias Basso é reforço por três épocas

Alex Pires (ex- Al Wasl) também está assegurado. Avançado e central brasileiros chegam nos próximos dias a Portugal para assinar contrato.

Por Francisco Frederico       5 de Julho de 2011 às 01:10
U. Leiria: central Josias Basso é reforço por três épocas
De uma assentada, dois reforços vindos do Brasil. O avançado Alexis Pires (ex-Al Wasl, Emirados Árabes Unidos), de 20 anos, está garantido no plantel de Pedro Caixinha mas não deverá ser o único jogador a cruzar o Atlântico com direcção a Leiria. O central Josias Basso (ex-Slavia Sofia), mais um jovem valor (22 anos), também está a caminho de Portugal.

«O Alex chega na quinta-feira e vai assinar por três épocas. Vai ser um dos destaques ai, de certeza. É um jogador alto, com 1,91 m, mas rápido. O Walter, do Porto, jogou com ele [no Internacional] mas é mais velho», começou por dizer ao Maisfutebol Ítalo Pontes, empresário do jogador que foi formado no Fluminense e estava no clube agora treinador por Maradona.

O avançado fora colocado na órbita da U. Leiria há umas semanas e viu confirmada a transferência nos últimos dias, mas a novidade é mesmo o central Josias Basso, que é aguardado para reforçar um sector deficitário no grupo comandado por Pedro Caixinha.

«Está praticamente acertado com o Leiria. Não viajará já com o Alex, mas segunda-feira já estará ai. O contrato é igualmente de três épocas. É um jogador que faz lembrar o Gabriel, que esteve ai e foi vendido para o Rubin Kazan. Foi transferido em 2008 pelo Juventude [Caxias] por um milhão de reais para o Reggina, de Itália, e estava na Bulgária», explicou o agente.

Josias Bosso Lisboa nasceu em Vacaria, Rio Grande do Sul, mas tem passaporte italiano, por via familiar, e começou no Juventude, antes de rumar à Reggina. Jogou pela equipa primavera até à estreia na Série A, a 31 de Maio de 2009, no último jogo da época. Foi depois emprestado ao Ravenna, ingressando no Universitatea Cluj, da Roménia, em Fevereiro de 2010. Um ano depois, mudou-se para a Bulgária.

Ítalo Pontes também representa o guarda-redes Eduardo Gottardi, que tem sido alvo do interesse de alguns clubes e poderá sair em breve caso a U. Leiria receba uma proposta no valor mínimo de um milhão de euros.


PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT