Oleg Blokhin, treinador da selecção ucraniana, demitiu-se apesar de estar à frente do Grupo 2 para a qualificação do Mundial de 2006.
O antigo internacional soviético e avançado do Dínamo de Kiev confirmou as notícias enquanto falava no parlamento Ucraniano, onde é membro por parte do Partido Comunista. Segundo o site oficial da UEFA, Blokhin declarou que a sua decisão resultou de pressões devido ao seu duplo trabalho.
Blokhin, de 52 anos, tomou o comando da equipa em Setembro de 2003 depois de dez anos a treinar na Grécia. Neste momento, a selecção ucraniana ocupa o primeiro lugar do Grupo 2 para a qualificação do Mundial de 2006, na Alemanha. A Ucrânia conta com 14 pontos em seis jogos. Mais seis do que o seu rival mais próximo, a Grécia que tem menos um jogo.
«Pela primeira vez na história, a Ucrânia tem uma hipótese real de chegar ao Mundial. Penso que toda a gente vai entender a minha decisão», afirma Blokhin.
A Federação de Futebol Ucraniana confirmou que a demissão de Blokhin foi aceite. Semen Altman, o seu treinador assistente, ou Andry Bal, são indicados como os prováveis sucessores de Oleg Blokhin.