Bernard está deliciado com o trabalho de Paulo Fonseca no Shakhtar Donetsk. O português tem apostado no jogador brasileiro neste arranque de temporada e o este agradece a confiança demonstrada, ao contrário do que acontecia no legado de Mircea Lucescu.

«Já era para ter me encontrado com o Paulo em 2013, quando tive propostas do FC Porto e do Shakhtar, mas infelizmente não aconteceu. E felizmente está a acontecer neste momento, porque é um treinador que me está a dar bastante confiança, que mudou a forma de jogar da equipa», começou por dizer, ao GloboEsporte.com.

O jogador brasileiro falou ainda sobre uma alegada nova investida do FC Porto para garantir o seu concurso. Questionado sobre o tema, Bernard explica que o presidente do Shakhtar Donetsk não cedeu.

«Fico muito feliz com o interesse de grandes clubes como FC Porto, Palmeiras e Flamengo. São três clubes que qualquer jogador teria vontade de jogar, mas o presidente segurou-me, esperou pela troca de treinadores, porque sabia que seria o meu momento no clube, mas o momento é de mostrar o meu trabalho na Europa», concluiu o internacional canarinho.