Jesualdo Ferreira optou por um discurso cauteloso e nada alarmista para a abordagem ao jogo que opõe o Sporting de Braga ao Estrela Vermelha esta quinta-feira, pelas 19h30. Depois de terem empatado sem golos em Belgrado, os minhotos podem conseguir em casa o acesso à fase de grupos, um objectivo apontado pela administração no início da temporada. «É um jogo importante. É uma final, mas o Braga continua para além deste jogo», apontou o técnico.
Os arsenalistas continuam sem avançados, quando Delibasic, João Tomás e Cesinha estão ausentes, a recuperar de lesões. Uma dificuldade extra que Jesualdo Ferreira prefere colocar em segundo plano. «Não se trata de uma preocupação, mas apenas de termos uma equipa com menos recursos. Mas também não quer dizer que se os tivéssemos estava tudo garantido», sublinhou. Consciente do poderio do adversário, o treinador colocou as duas equipas no mesmo plano. Sem revelar a estratégia, o técnico disse apenas que «o Estrela não tem pontos fracos» e assumiu que o Braga vai entrar para ganhar.
«Se empatarmos, podemos perder nas grandes penalidades. E se eles empatarem também podem perder nos penaltis. Por isso, está tudo em aberto. Tudo é possível¿», revelou, determinado a esconder o jogo. «Não vou dizer como será, porque tudo depende do desenrolar da partida. Mas a minha equipa está bem e vai entrar para vencer¿, frisou.
No final, Jesualdo Ferreira realçou ainda a importância de continuar em frente na Europa, mas, de novo sem pressões. «É essa a nossa meta, mas não acabamos se não conseguirmos. Queremos conquistar estatuto europeu, mas muita coisa já tem sido conseguida. Hoje já ninguém admite que o Braga sequer empate seja com quem for. Isso é sinal de que estamos a crescer», concluiu.
Treino à porta fechada
O técnico tem feito de tudo para afastar os jogadores da pressão do jogo de quinta-feira. Em Braga todos querem ver a equipa seguir em frente e os resultados dos últimos jogos causam alguma preocupação. A pensar nisso Jesualdo Ferreira fechou as portas aos treinos. Esta manhã o treino realizou-se no Municipal.
Quarta-feira a equipa volta a trabalhar longe dos olhares alheios em Padim da Graça. No final, serão conhecidos os convocados para a recepção ao Estrela Vermelha. Vandinho e Luís Filipe já treinam sem limitações, enquanto Jaime deve estar de regresso, após um curto período de descanso devido a uma lesão no ombro contraída frente ao Estrela da Amadora.