O Sporting saiu este domingo derrotado, na final da UEFA Futsal Cup. Num jogo em que o Inter Movistar foi muito melhor, os leões perderam por 0-7, naquela que é maior derrota da carreira do treinador uno Dias.

Esta foi a segunda vez que o Sporting chegou à final da UEFA Futsal Cup, sendo que em ambas as ocasiões saiu derrotado e ainda procura, por isso, o maior troféu de clubes do futsal a nível europeu.

Esta tarde, perante o português Ricardinho, tudo correu mal ao Sporting.

O Inter Movistar entrou melhor, criou três vezes perigo nos primeiros cinco minutos e marcou mesmo, aos sete minutos, numa jogada em que Humberto serviu Bastezini para o primeiro golo do jogo.

O Sporting tentou reagir, ainda ameaçou num remate de Cavinato para defesa de Jesus Herrero e num remate de Marcão que desviou em Ortiz e saiu perto do poste.

No entanto foi o Inter Movistar a fazer o 2-0, através de um golo de Lolo, que recebeu na passada e rematou ao primeiro poste, batendo Marcão na baliza leonina.

O Sporting chegou assim ao intervalo a perder por 0-2, no final de uma primeira parte em que o Inter Movistar foi melhor, criou mais ocasiões e marcou com justiça dois golos.

A diferença não era contudo inibidora para o segundo tempo e a verdade é que o Sporting acreditava que ainda podia ser campeão europeu.

No entanto o Inter Movistar entrou a marcar: num livre inexistente, porque Déo tocou a bola com o peito e não com o braço, Ricardinho deixou para Rato que atirou forte para o fundo dabaliza.

Logo a seguir, no minuto seguinte, Mario Rivillos entrou como quis por entre a defesa leonina, que já estava então desorientada, e fez o 4-0. Nessa altura o Sporting veio abaixo por completo. A equipa passou a jogar com o guarda-redes avançado e sofreu mais três.

Primeiro novamente por Mario Rivillos, depois por Ricardinho, o português que fez dois golos de baliza a baliza: aproveitando a inexistência de guarda-redes, atirou desde a grande área defensiva para marcar.

Déo pelo meio ainda atirou ao poste, mas de nada serviu. O Sporting perdeu copiosamente, na maior derrota de Nuno Dias: o técnico leonino tinha uma vez sofrido oito golos do Benfica, mas marcou sete. Desta vez não marcou nenhum, o que também acontece pela primeira vez desde que treina o Sporting.

O português Ricardinho fez a festa, ele que ontem foi eleito novamente o melhor do mundo.

Ficha de jogo:

SPORTNG: Marcão, Paulinho, João Matos, Leo e Cavinato.

Suplentes do Sporting: André Sousa, Edgar Varela, Diogo, Déo, Caio, Alex Merlim, Anilton Varela, Dieguinho e Fortino.

INTER MOVISTAR: Jesús Herrero, Ortiz, Humberto, Ricardinho e Rafael.

Suplentes do Inter Movistar: Gonzalez, Lolo, Bastezini, Shiraishi, Pola, Mario Rivillos, Borja, Darlan e Pazos.