O Sporting confirmou este sábado o apuramento para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, após somar a terceira vitória autoritária no grupo, frente aos anfitriões do Rieti, por 4-0.

Os leões terminaram assim a fase de grupos invictos e só com vitórias: na cidade italiana de Foligno, venceram o Centar Sarajevo (7-1), o Halle-Gooik (5-1) e agora o Rieti (4-0), sendo estes últimos do Rieti a equipa que acompanha o Sporting rumo à Ronda de Elite da prova.

Recorde-se que o clube leonino já se candidatou a receber um grupo da Ronda de Elite.

Diogo, aos seis minutos, Caio Japa, aos sete, Alex Merlim, aos 35, e Fortino, aos 40, foram os marcadores dos golos.

Após um período de equilíbrio inicial, com as equipas a procurarem as balizas contrárias e a obrigarem os guarda-redes Marcão e Micoli a mostrarem serviço, o Sporting chegou a uma vantagem de dois golos por Diogo e Caio Japa.

A vencer por 2-0, o Sporting instalou-se de forma confortável no encontro, concedendo a primazia à formação italiana, obrigando-a ao desgaste, e a partir com perigo, mas pela certa, para a construção ofensiva na busca de novo golo.

Só na parte final do encontro é que o Sporting conseguiu traduzir em golos a diferença apresentado no recinto, por intermédio de Alex Merlim, aos 35 minutos, e Fortino, aos 40, numa altura em que a conformada formação italiana já se arrastava no jogo.

O Sporting começou o jogo com Marcão, Leo, Alex Merlim, Cavinato e Fortino. Jogaram ainda Gonçalo, Paulinho, Pedro Cary, Diogo, João Matos, Déo, Caio Japa e Dieguinho