O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA puniu o Lyon com 3200 euros de multa na sequência de comportamentos anti-desportivos no jogo com o Manchester United, a partida em que Cristiano Ronaldo foi perseguido por um laser.
A UEFA tinha instaurado um processo ao clube francês e anunciou esta sexta-feira o castigo, que se traduz numa sanção monetária.
As imagens de televisão dessa partida mostraram um círculo de luz verde que acompanhava os movimentos do internacional português.
Houve mais quatro clubes penalizados com multas na sequência de incidentes em jogos europeus. O Atlético de Madrid recebeu uma multa de 19.206 euros e o Bolton Wanderers FC receberam uma de 6.401 euros, devido a incidentes no encontro de Taça UEFA entre as duas equipas, a 21 de Fevereiro. O clube espanhol foi punido pelo arremesso de projécteis para o terreno do jogo, distúrbios entre a assistência e falhas de organização.
Já o SK Brann foi multado em 9.611 euros e o Everton FC em 3.200 euros. Ambos os clubes foram castigados devido à invasão de campo por parte do público e ao lançamento de petardos.