Rui Faria, o «eterno» adjunto de José Mourinho, é o rosto mais mediático entre os 21 «alunos» que, desde a passada segunda-feira, começaram a tirar o curso UEFA PRO 2016, o mais graduado da UEFA, destinado a treinadores de elite, que está a decorrer na Cidade do Futebol.

Um curso intensivo de 250 horas obrigatórias, administradas em regime de internato ao longo de quase um mês, até 5 de julho.

As aulas teóricas começaram na segunda-feira e esta terça-feira os formandos tiveram a oportunidade de assistir ao treino da seleção de sub-19 que se prepara para a fase final do Campeonato da Europa da categoria que vai decorrer na Alemanha.

Além do novo treinador adjunto do Manchester United, entre os formandos destacam-se quatro técnicos com contrato com a Federação Portuguesa de Futebol - Alexandre Silva (sub-21), Marisa Gomes (sub-19 femininos), Pedro Roma (formação) e Joaquim Milheiro (coordenador metodológico do escalões de formação) – mas também conta com nomes mais associados ao treino dos clubes como Ricardo Chéu (antigo treinador do Penafiel e Académico Viseu) ou João Barbosa (antigo treinador do Oriental).

Os formandos do Curso UEFA Pro 2016

João Barbosa

Miguel Rodrigues

Bruno Romão

António Henriques

Guido Silvestre

Tiago Teixeira

Bruno Saraiva

Ricardo Chéu

José Mário Rocha

Pedro Hipólito

Paulo Nunes

Sérgio Botelho

Júnior Santos

Alexandre Silva

Rui Faria

Luis Castro

Vasco Seabra

Pedro Roma

Joaquim Milheiro

Frederico Morais

Marisa Gomes