O Antuérpia foi multado em 20 mil euros pela UEFA, com uma sanção suspensa de interdição parcial do estádio, devido ao comportamento de adeptos na derrota caseira com o FC Porto (4-1), para a Liga dos Campeões de futebol, no jogo disputado a 25 de outubro.

Segundo comunicado desta sexta-feira do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, o jogo teve mau comportamento dos adeptos belgas, pelo que o clube é agora multado em 20 mil euros. Tem, ainda, uma interdição de «pelo menos três mil lugares», esta uma pena suspensa por dois anos.

Esta terça-feira, dia de reencontro entre os dois clubes, em que o FC Porto recebeu o Antuérpia e voltou a vencer (2-0), foram detidos três homens no âmbito da operação de policiamento a este jogo.

Segundo a PSP, um homem foi detido por suspeita de desobediência qualificada, por não ter cumprido uma ordem de interdição de acesso a recintos desportivos. Foi também detido um homem por alegada contrafação e um outro por suspeitas de ofensas à integridade física.

Antes, na noite de segunda-feira, fonte da PSP adiantou à Lusa que cerca de 300 adeptos do campeão belga causaram distúrbios na baixa do Porto, na zona da Ribeira.