A Roménia é a segunda equipa do Grupo F a garantir a presença na fase final do Euro 2016, juntando-se assim à Irlanda do Norte.
 
A seleção orientada por Anghel Iordanescu só precisava de somar os mesmos pontos que a Hungria, mas para não estar dependente de outros foi às Ilhas Faroe vencer por três a zero.
 
Constantin Budescu foi a figura do encontro, ao apontar dois golos: o primeiro com um remate do limite da área (4m), e o segundo com um cruzamento-remato que surpreendeu o guarda-redes da equipa visitada (45m). Maxim fechou as contas ao minuto 83.

A Hungria foi relegada para o playoff, até porque perdeu na visita à Grécia (4-3), naquele que foi o único triunfo da seleção helénica nesta qualificação.
 
Stafylidis deu vantagem à Grécia logo aos 5 minutos, mas depois teve culpas no golo da igualdade, apontado por Lovrencsics (26m). Nemeth deu duas vezes a vantagem à Hungria no segundo tempo, mas ambos os golos (54 e 75m) tiveram resposta imediata da equipa da casa, por intermédio de Tachtsidis (57m) e o benfiquista Mitroglou (79m). Um golo de Kone, ao minuto 83, garantiu o primeiro triunfo grego.
 
A Irlanda do Norte já tinha garantido o apuramento, mas neste domingo fechou a vitória no grupo, ao empatar na Finlândia (1-1). Cathcart deu vantagem à equipa visitante (31m), mas a três minutos do fim surgiu o empate, por Paulus Arajuuri (87m).