O alívio anunciado pela UEFA há poucos dias no que respeita às regras do fair-play financeiro (FPF) já tem consequências factuais: o Manchester City e o Paris Saint-Germain voltaram a poder contratar jogadores.

Fair-play financeiro: UEFA afrouxa regras para atrair investidores

As informações terão seguido para os clubes já durante a semana com a oficialização pela UEFA marcada para esta sexta-feira.

A «BBC» informa que o Manchester City cumpriu o respetivo objetivo quanto ao FPF citando um comunicado do organismo europeu.

«O CFCB [Comité de Controlo Financeiro dos Clubes] da UEFA levantou uma série de restrições sobre o Manchester City depois de o clube ter atingido certas metas no que respeita ao cumprimento do break-even em sequência da corrente monitorização do acordo definido.»

A UEFA refere, entretanto, que o City «permanece sob estreita monitorização e ainda carece de atingir as metas de break-even estando por isso sujeito a algumas limitações em 2016».

Também o PSG pode voltar a contratar livremente desde que mantenha o equilíbrio financeiro entre vendas e compras porque já «atingiu certos objetivos de rentabilidade», como escreve o «L’Equipe».

Mas também o clube de Paris permanecerá «sob vigilância e submetido a certos constrangimentos em 2016».