O Benfica venceu o Nápoles por 2-0, em jogo da última jornada da Youth League, e garantiu o apuramento para o playoff da Youth League.

João Felix marcou o primeiro golo português, ao minuto 47, e aos 75', João Carvalho ganhou uma grande penalidade e ele próprio a converteu.

Com este triunfo, os encarnados chegaram aos 10 pontos, asseguraram o segundo lugar e estão apurados para o «playoff» da prova, fase em que se juntam os segundos classificados da fase de grupos com os oito clubes que vêm do «caminho dos campeões», que junta os detentores dos títulos nacionais que não entraram na fase de grupos (pois esta replica a competição sénior).

O primeiro lugar deste grupo já estava entregue ao Dínamo de Kiev antes desta jornada, mas os ucranianos não desperdiçaram a última jornada e conseguiram mais uma vitória. Triunfo por 3-1 sobre o Besiktas e a conclusão da fase de grupos de forma invicta (cinco triunfos e um empate).

Destaque ainda para João Carvalho que voltou a ser opção para João Tralhão na Youth League. O médio tem jogado regularmente na equipa B e já foi chamado por Rui Vitória esta época ao plantel principal. Esta temporada fez apenas uma partida na Youth League no triunfo frente ao Besiktas (3-0), da 5ª jornada.

ONZES

BENFICA: Fábio Duarte; Buta, Rúben Dias e Pedro Álvaro, Ricardo Araújo; Florentino, Gedson Fernandes e João Carvalho; Mesaque Dju, Vinicius e João Félix;

NÁPOLES: Marfella; Schiavi, Granata, Milanese, D'Ignazio; De Simone, Abdallah, Acunzo; Negro, Liguori e Russo;