Pedro Proença foi esta quinta-feira ratificado como membro do Comité Executivo da UEFA, na qualidade de presidente da Associação das Ligas Europeias, cargo para o qual foi nomeado em novembro. O momento decorreu no âmbito do 48.º Congresso do Comité Executivo da UEFA, que decorre em Paris.

Nessa reunião, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfï, e o CEO do Atlético de Madrid, Miguel Ángel Gil Marín, foram também ratificados como representantes da Associação Europeia de Clubes.

Pedro Proença presidirá à Associação de Ligas Europeias até 2025. Este organismo, fundado em 2005, reúne 40 ligas profissionais e representa mais de mil clubes e 34 países.

Esta não foi a estreia absoluta de Proença no Comité Executivo da UEFA. O presidente da Liga já havia participado na reunião de quarta-feira. Em todo o caso, esta quinta-feira assinalou a estreia enquanto membro do comité.

O 48.º Congresso do Comité Executivo da UEFA fica concluído com o sorteio da fase de grupos da Liga das Nações, agendado para as 17h desta quinta-feira.