A Rússia está na final após vencer a Sérvia por 3-2 no prolongamento. Éder Lima, Abramov e Robinho marcaram os golos que deram o acesso para o jogo decisivo aos russos.

Foi um jogo emocionante até final entre duas equipas que proporcionaram um belíssimo espetáculo a todos os adeptos, com muitas oportunidades, muitos gestos técnicos de qualidade e quatro golos no tempo regular e um no prolongamento que decidiu tudo.

Éder Lima abriu o marcador para os russos aos 12 minutos ao contornar o guarda-redes sérvio e atirar para o fundo das redes, estabelecendo o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, a Sérvia reagiu e impulsionada pelo seu público chegou ao empate aos 26 minutos por Kocic num golo genial. O craque sérvio driblou no meio campo um adversário, correu para a baliza e à meia distância rematou, colocando a bola no ângulo da baliza de Gustavo.

Os anfitriões da prova continuaram a carregar, mas a Rússia em contragolpe voltou a colocar-se em vantagem por Abramov, noutro golo de levantar os adeptos das cadeiras. O russo passou a bola por cima do defesa sérvio e bateu o guardião aos 32 minutos.

A Sérvia balanceou-se para o ataque e colheu os frutos. Éder Lima viu o segundo amarelo aos 34 minutos ao travar um adversário e colocou em causa a vantagem da Rússia. Um minuto volvido Simic (o homem que deu o apuramento para este jogo no último segundo frente à Ucrânia) fez o empate.

No prolongamento, a frieza russa voltou a superiorizar-se com assinatura de um brasileiro naturalizado pela Rússia. Robinho fez o 3-2 na sequência de uma reposição lateral e carimbou a passagem para a final.

Éder Lima, que foi expulso, é baixa para a final, que será disputada entre a Rússia e o vencedor do Espanha-Cazaquistão.