Inglaterra e Espanha vão disputar, na próxima sexta-feira, a final do Europeu de sub-17 que está a disputar-se na Croácia.

A seleção inglesa garantiu a presença na decisão ao eliminar a Turquia, por 2-1, num jogo marcado pelo susto provocado por Tashan Oakley-Boothe, médio inglês que caiu inanimado e teve de ser transportado para o hospital.

A Espanha, por seu lado, está na final depois de ter eliminado a Alemanha no sistema experimental de desempate da marca de penálti. Em vez de ser um penálti para cada equipa, alternadamente, agora uma equipa marca o primeiro e depois passam a ser dois seguidos para cada lado. Depois do 0-0 ao fim de oitenta minutos, a «Rojita» foi mais eficaz na marca de onze metros (4-2).

Nesta terça-feira ficou ainda fechado o grupo de seleções europeias que vão participar no Mundial da categoria, que vai disputar-se na Índia, em outubro. 

Para além dos quatro semifinalistas, a outra vaga vai para a França, que venceu a Hungria por 1-0 no «playoff» entre as duas melhores equipas que caíram nos quartos de final.