A equipa de juniores no Benfica joga na sexta-feira a passagem à final da UEFA Youth League. Os encarnados medem forças com o Real Madrid e vão procurar repetir a presença de 2014 no jogo decisivo, na qual acabaram derrotados pelo Barcelona.

«Tínhamos o sonho de chegar novamente à ‘final four’. Sabemos o que nos custou chegar aqui. Foi um processo que nos obrigou a trabalhar nos limites em todos os jogos. Essas dificuldades trazem-nos muita ambição para chegar à final», afirmou o treinador João Tralhão, citado pela agência Lusa.

O técnico de 36 anos, que esteve presente na 'final four' de 2014, realçou a importância desta competição para a evolução dos jovens futebolistas. «É fantástico, é a melhor coisa que pode acontecer a estes jovens. Todos os adversários que temos encontrado têm oferecido as máximas dificuldades e isso traz sempre maior competência», observou.

«Temos grande ambição de levar esta equipa ao sucesso nesta competição e mostrar aos olhos do mundo que o Benfica tem uma formação ao nível das outras e, em determinados aspetos, até mesmo de outro nível», acrescentou, sublinhando que Rui Vitória procura estar constantemente a par dos trabalhos no escalão de juniores.

Uma fornada da qual faz parte o médio Florentino, que admitiu que o olhar do técnico da equipa principal acaba por motivar, tal como os exemplos de Gonçalo Guedes e de Renato Sanches, que acabaram por ter uma oportunidade. «Fizeram um bom caminho na formação e agora estão ao mais alto nível. Isso é o que todos os jogadores da formação querem e vamos tentar seguir esse caminho», disse o jogador, também em declarações reproduzidas pela Lusa.

Já Aurélio Buta garantiu que o Benfica está preparado para defrontar os ‘merengues’: «O Real Madrid é uma equipa forte, que gosta de ter bola, mas estamos preparados para o que vamos encontrar. Sabemos que toda a gente está de olhos postos em nós e vamos continuar focados no nosso trabalho», apontou o lateral direito que olha para Nélson Semedo como uma referência. «Tenho de estar sempre preparado para qualquer coisa. Vou continuar a trabalhar sempre e, se um dia tiver de ser chamado, irei agarrar a oportunidade. [Nélson Semedo] É um exemplo para mim, um excelente jogador e tenho-o como referência também.»

O Benfica mede forças com o Real Madrid na sexta-feira à tarde. A outra meia-final opõe Barcelona a Red Bull Salzburgo.