O treinador do Beira Mar (Ulisses Morais) e o do Estoril (Marco Silva), em declarações à Sport Tv, após a vitória da equipa da Linha, em Aveiro, no fecho da jornada 14 da Liga 2012/13, por 1-0:

Ulisses Morais

«Temos de reconhecer que há dias assim. Neste percurso, há etapas em que se dá um passo atrás. Hoje foi o caso. Era importante pôr em prática a estratégia e não conseguimos. Na primeira meia hora tivemos muitas dificuldades, ainda por cima sofremos o golo. O Estoril tem mérito, mas há uma abordagem fraca de nossa parte. Ao intervalo, era preciso mudar comportamentos. Fizemos isso, a equipa foi atrás, tentou corrigir o que já estava difícil. Arriscámos e por isso o Estoril tem dois contra-ataque perigosos. Na verdade, não foi o melhor dia de nossa parte. Não é por isso que perdemos confiança.»

Marco Silva

«Muito satisfeito com a vitória e comportamento da nossa equipa. O nosso adversário não perdia há qautro jogos para o campeonato, nós não abdicámos dos nossos princípios. Assumimos o jogo, fomos fortes na posse de bola, criámos muitos problemas ao Beira Mar e o 1-0 era lisonjeiro. O Beira Mar tentou pressionar mais alto na segunda parte, criou uma ou outra situação numa bola parada, mas estou muito orgulhoso pelos jogadores. Jogar assim vamos jogar. Dá-me gozo perceber que fazemos nos jogos o que trabalhamos. O nosso objetivo é a manutenção. Quando tivermos a manutenção garantida, logo se vê. Perder jogadores? Faz parte da nossa vida, estou muito satisfeito com as palavras do Licá. Sabendo ele da forma como é cobiçado, fico muito satisfeito, porque a carreira dele vai ter coisas muito boas. Os jogadores gostam de aqui estar»