Conhecido por ser prolixo, Ulisses Morais surpreendeu esta terça-feira na conferência de antevisão do jogo da segunda mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Liga. O técnico, em situação periclitante à frente da equipa, resolveu reagir às perguntas com respostas telegráficas.
«É verdade que estamos em vantagem [vitória por 1-0 nos Açores], mas, para mim, a eliminatória está completamente em aberto, queremos ganhar o jogo e estar na próxima ronda», foi a frase mais longa que se lhe ouviu.
Quando lhe perguntaram que Beira Mar esperar esta quarta-feira, diante do Santa Clara, face ao momento conturbado da equipa, que ocupa o último lugar da Liga, chegou a resposta que mais vezes utilizou: «Amanhã, logo se vê...»
«Espero o Santa Clara que conhecemos, que vocês conhecem também, competente, joga na II Liga, sente que a eliminatória está em aberto e vem aqui discutir a passagem, mas nós estamos preparados para isso», lá completou, em esforço.
A atitude do experiente técnico é claramente indiciadora do momento que se vive no clube e da relação, que parece ter azedado, com a comunicação social. Falta saber até quando irá durar a confiança da SAD aveirense. Mas isso, como referiu, «amanhã logo se vê»... só a continuidade em prova evitará a «chicotada psicológica».