Ulisses Morais garante que a equipa já ultrapassou o trauma do empate consentido frente à Académica, depois de ter estado a ganhar por 3-0 e jogando com mais um jogador. «Há uns que se levantam e outros que ficam no chão e nós já nos levantámos», asseverou estar sexta-feira, em conferência de Imprensa.
«Mandámos em 90 por cento do jogo, mas o que aconteceu no restante tempo acontece a todos na vida. A vida ensina-nos que, se estivermos preparado para lidar com o insucesso, estaremos muito mais perto do sucesso», completou, deixando bem claro que a semana serviu para corrigir justamente alguns aspetos menos positivos dessa partida e olhar para o futuro:
«É em Braga que quero ver os jogadores com confiança e conscientes de que nunca há jogos ganhos ou perdidos. Levamos um plano estratégico e temos uma ideia de jogo, vamos com o objetivo de dar continuidade ao nosso trabalhar e obter pontos. Este jogo não nos pode cegar, mas temos consciência de que, em certas coisas, não podemos facilitar.»
Sem muito tempo para pensar, pois os aurinegros atuam no Minho já este sábado, o técnico não acredita ter qualquer vantagem pela eventual sobrecarga de jogos a que os arsenalistas têm sido sujeitos neste início de época.
«Não podemos ficar indiferentes ao facto de o Braga, num curto período de tempo, ter de fazer quatro jogos, mas os resultados permitem uma recuperação rápida e aumentam a confiança. Não ganharam, mas fizeram tudo. Entre o desgaste e a confiança, a recuperação não será mais demorada por isso», retorquiu, lembrando ainda os «argumentos» do plantel bracarense.
«Sabemos dessa valia e temos consciência de que nos espera um jogo grande, mas queremos apresentar-nos também com uma dimensão grande paras olharmos o jogo sem qualquer tipo de dúvida ou receio. Sabemos de antemão que será um encontro de grande grau de dificuldade, mas acredito que estaremos preparados», finalizou.