Ulisses Morais, treinador do Beira Mar, no final da vitória, este domingo, sobre o Feirense, em Santa Maria da Feira:

«Mexendo na atitude, conseguimos encontrar a sorte. Lutámos contra um opositor, muito generoso, com muita entrega ao jogo, e que fez quase tudo o que disse durante a semana: só não conseguiu a vitória. Mas teve grande atitude e determinação, que poderiam condicionar se não estivessemos preparados. Lutámos contra a adversidade, mas fomos uma equipa segura, sóbria, que soube definir as oportunidades, e também tivemos entrega, fomos competentes, e olhámos este jogo de frente, de forma descomplexada. Quero dar os parabéns à minha equipa, porque foi competentíssima, soube respeitar o jogo e nunca se deixou intimidar. Só uma equipa assim conseguiria hoje fazer o que esta fez aqui. Foi uma vitória justa, muito suada, e estou feliz pelos jogadores, porque são merecedores deste resultado. A administração e toda a estrutura necessitavam disto, porque este projeto tem pouca gente, mas estamos todos dependentes uns dos outros. Demos um passo em frente e vamos ter agora outro jogo difícil, na sexta-feira.

[Por que saiu o André Marques pouco depois de ter entrado?] O André não estava em condições [sofreu uma lesão muscular na coxa direita], por muito que tentasse e quisesse voltar ao jogo. Pensamos que correríamos um risco enorme, depois da expulsão do Joãozinho.

[Com esta vitória, a manutenção ficou muito próxima? ] Todos temos uma ideia da média de pontos dos anos anteriores, mas pensando assim esquecemos o foco principal que é, em cada jogo, conseguir pontos. Assim não pensamos à distância, mas sim no presente. Hoje conseguimos três pontos, ficámos com 23, e demos um passo em frente.»