Ulisses Morais, treinador do Beira-Mar, considera que o empate teria sido o resultado mais justo em Braga. O técnico já olha para o futuro e conta com grande parte do atual plantel para o ataque à próxima temporada.
«Foi um grande jogo, entre duas boas equipas. O Beira-Mar jogou com grande competência e com um desempenho muito acima da média. O jogo teve resultado incerto até ao último segundo. Isso deixa-me muito satisfeito. Este grupo de trabalho melhorou a sua auto-estima e confiança.»
[Sobre a justiça do resultado]
«O Braga não foi melhor do que nós. A minha equipa tem um largo futuro pela frente e um plantel com 80 por cento de portugueses. O empate seria o resultado certo por aquilo que foi o número de oportunidades. Perdemos o jogo num lance em que a trajetória da bola nos atraiçoou. O Rui Rego é um guarda-redes de qualidade e não merecia esse golo.»
[Sobre a evolução da equipa]
«Em dois meses a direção passou-me segurança e consegui transmitir isso aos jogadores. O Beira-Mar é capaz de fazer muito mais. Não quero esquecer os atletas que estão lesionados e que por infortúnio não têm jogado.»
«Sinto-me um treinador e um homem feliz. Dou também os parabéns ao Sp. Braga pela sua época, muito em especial ao meu colega e amigo Leornardo Jardim.»
[Sobre a próxima época]
«Já está a ser preparada. Estamos a trabalhar e estou certo de que grande parte deste plantel vai transitar. Em virtude do rigor orçamental poderemos também aproveitar atletas que estão em escalões inferiores.»
A Crónica do Jogo
Os Destaques do Jogo