O Beira Mar ainda não venceu esta época em casa para a Liga, mas Ulisses Morais acredita que será desta. A equipa tem dado sinais de retoma nos últimos jogos e o técnico parte para e encontro desta sexta-feira, diante do V. Guimarães, com redobrado otimismo.

«Queremos definitivamente alcançar a primeira vitória em casa e dar o safanão necessário para construirmos um futuro melhor, mais otimista. Seria justo e merecedor em virtude do nosso trajeto recente. Estamos consciente das dificuldades, mas também muito confiantes», asseverou.

O treinador dos aurinegros identificou as melhorias na equipa, ainda que a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, perante o Farense, tenha sido sofrível, e pede uma atitude de gigante aos jogadores:

«Não sendo um percurso brilhante, trouxe-nos confiança e segurança. Este será um jogo grande e, utilizando esse termo, queremos ser enormes na ambição, desejo e humildade. Estamos conscientes de que os adversários pensam que, pelo lado da emoção e intranquilidade, nos podem expor, mas também nos preparámos para isso.»

Ulisses Morais referiu ainda esperar um Vitória com um «estilo misto», oscilando entre «assumir o jogo e os blocos baixos», e conta com Balboa cada vez mais próximo dos 100 por cento. «Fará seguramente parte da convocatória», assumiu, que será divulgada esta sexta-feira, dia do jogo.