Evaldo foi um dos presentes na inauguração do Estádio do Dragão. O agora jogador do Marítimo actuava então na equipa B do F.C. Porto e foi um dos «miúdos» chamados por José Mourinho para o encontro com o Barcelona, que serviu de estreia do novo palco dos «dragões».
Uma noite que Evaldo diz ter sido «muito marcante», até porque foi titular: «Fiquei muito feliz por ter sido chamado para esse jogo, principalmente porque era a estreia de um estádio novo». «Lembro-me muito bem dessa noite. O estádio estava cheio e os adeptos apoiaram a equipa do princípio ao fim. Foi uma festa muito bonita», recordou.
Consciente de que a sua presença naquela partida lhe garantiu um lugar na história do clube, o jovem jogador confessa que o que mais gostou foi de ter participado no truque levado a cabo por Luís de Matos. Recorde-se que nessa noite o mágico fez «aparecer» o plantel no centro do relvado. Um momento de ilusionismo cuja explicação é afinal bem simples: «Entrámos no relvado vestidos de preto como ajudantes do Luís de Matos e ninguém nos viu entrar, porque não ser aperceberam que éramos nós. Foi muito giro».