O MOMENTO

Arouca: A vitória no Dragão foi um bálsamo na moral de uma equipa que está a realizar um campeonato muito positivo. Os arouquenses chegam à 22.ª jornada com os mesmos pontos 28 que alcançaram na época passada, e com a possibilidade de atingir, diante do U. Madeira, a soma que conseguiram na época de estreia entre os grandes do futebol português. A meta traçada no início do ano foi a manutenção, que pode ser selada neste domingo – não matematicamente, mas na base da lógica. Teremos depois um Arouca com discurso virado para a Europa?

U. Madeira: O conjunto insular vem de duas derrotas consecutivas, algo que já não acontecia desde o início do mês de Novembro. Depois de ter encetado uma recuperação que a afastou do fundo da tabela classificativa, a formação orientada por Norton de Matos atravessa um período menos positivo. A irregularidade tem sido um pouco a imagem da marca de uma equipa que alterna resultados surpreendentes – como o empate com o Benfica seguido de um triunfo contra o Sporting – com derrotas com adversários mais do “seu campeonato”. Será que o U. Madeira regressa aos pontos, e vence pela primeira vez no continente?

 

AUSÊNCIAS

Arouca: Ivo Rodrigues (castigado).

U. Madeira: Nilson, Kisley, Élio Martins e André Moreira (lesionados).

 

DISCURSO DIRETO

«Queremos muito ganhar e dar continuidade ao último resultado, que foi fantástico. Associar uma vitória no Dragão (2-1) a uma vitória sobre o U. Madeira em casa encerraria definitivamente o nosso propósito, que é a manutenção. Em relvados bons, a equipa é mais rápida, mais intensa, mais agressiva, com mais qualidade de passe, mas temos sentido dificuldades em casa», disse Lito Vidigal.

 

Temos de pontuar com urgência. Não é um jogo nem mais difícil nem mais fácil. Queremos vencer pela primeira vez no continente. É preciso concentração, pois temos tido um conjunto erros que nos vêm penalizando. Temos de ter mais maturidade para não cometer erros de posicionamento. Vamos acreditar que podemos ter uma vitória fora», disse Norton de Matos

 

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Esta será a décima vez que as equipas de defrontam, sendo o equilíbrio uma nota dominante entre os dois conjuntos. Nos nove jogos já disputados entre Arouca e U. Madeira, ambas as equipas conseguiram dois triunfos, registando-se cinco empates. Aliás, nos últimos cinco confrontos, só por uma vez não se registou um empate – triunfo do Arouca (3-0), na época de subida dos arouquenses à Liga.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Arouca:

Outros convocados: O Arouca não divulgou a lista de convocados.

Outros convocados: Ricardo Campos, Tiago Ferreira, Wanderson, Rúben Andrade, Amilton, Miguel Cardoso e Miguel Fidalgo.