FC Porto e União Madeira já têm um princípio de acordo para realizar o jogo que estava agendado para este sábado no dia 2 de dezembro. A notícia foi confirmada ao Maisfutebol por Filipe Silva, presidente do União.

O entendimento foi alcançado ainda esta sexta-feira, aproveitando a única data disponível antes do final do ano.

Refira-se que o FC Porto joga no dia 29 de novembro em Tondela, mas até pode antecipar esse encontro, à semelhança do que vai fazer o próprio União da Madeira: vai antecipar o jogo com o V. Setúbal para o dia 28 de novembro.

O União fica assim com um mês em que recebe FC Porto, Sporting e Benfica, sendo todos os jogos em dezembro, na Madeira. O FC Porto, por outro lado, vai duas vezes à Madeira no espaço de quinze dias, tendo também agendado um jogo com o Nacional, à semelhança do que acontece com o Sporting, que visita o terreno do Marítimo no início de dezembro, também.

Recorde-se que o FC Porto utilizou a prerrogativa que lhe permite adiar o jogo que estava agendado para este sábado, no terreno do União, por não ter sido possível aterrar no Funchal, sendo desviado para Porto Santo.