É com muita esperança de dar nas vistas no campeonato português que o avançado Gonzalo Bueno chega ao União da Madeira.

«Tenho muita vontade de crescer e mostrar o meu futebol. Estou muito contente por estar aqui e quero aproveitar esta oportunidade de jogar numa liga muito competitiva», referiu o internacional sub-20 uruguaio durante a apresentação aos jornalistas que aconteceu no final da tarde deste sábado, no Complexo Desportivo do União, na Camacha.

Bueno confessa que a experiência no futebol russo, no Kuba Krasnodar, a primeira fora do Uruguai, não correu de feição já que houve problemas de adaptação, por isso olha com grande entusiasmo para esta mudança.

«Quero ajudar o União a conseguir os seus objetivos e valorizar-me», reforçou, admitindo que falou com o ex-benfiquista Melgarejo sobre o futebol em Portugal.

O extremo uruguaio descreve-se desta forma: «Sou um jogador com muita atitude, esquerdino, rápido, atacante. Jogo pela esquerda mas também posso jogar à direita», destacou.

«Irá ser uma grande referência no futebol português»

Radiante com a contratação estava o presidente do Conselho de Administração da  SAD do União Filipe Silva.

«Estamos muito esperançados e honrados com esta contratação porque o Gonzalo é uma promessa do futebol uruguaio. Estou certo que irá ser muito feliz e que irá ser uma grande referência no futebol português», salientou o dirigente, revelando que este domingo será apresentado um médio ofensivo que chega de um dos grandes de Portugal por empréstimo.