O União da Madeira desloca-se este fim-de-semana pela primeira vez no campeonato ao continente. Depois de dois jogos em casa e da visita ao Nacional, os recém-promovidos jogam em Moreira de Cónegos, domingo, às 16h00.

O Moreirense ainda não somou pontos na Liga, mas o treinador insular não espera facilidades.

«O Moreirense, apesar de não ter ainda qualquer ponto, foi uma equipa que no último jogo, mostrou ter argumentos superiores ao que a classificação diz. Foi uma equipa que mostrou personalidade no jogo com o Benfica, na Luz, e por pouco não pontuou», disse Norton de Matos.

Além disso, para o técnico do União, o adversário desta jornada quatro da Liga «reforçou-se muito bem no fecho do mercado, com três jogadores que serão muito importantes para a equipa, como são os casos de Iuri Medeiros, Battaglia e Rafael Martins».

Quanto à sua equipa, Norton de Matos está satisfeito, admitindo que dentro de 15 dias estará ainda mais, e afirmou que deverá fazer alterações na partida deste domingo, pois «existe uma estratégia para o que serão os pontos fortes do adversário».

«Temos a nossa forma de jogar, mas em alguns jogos é necessário termos um plano A e um B. O União não irá alterar o seu figurino, poderão é ser alteradas as personagens», acrescentou.