Luís Norton de Matos disse que o jogo deste domingo com a Académica, da 32.ª jornada da Liga, é «o mais importante da época» para o União da Madeira por causa da manutenção.

Na antevisão a esta partida, marcada para domingo, o treinador da equipa insular disse existir «uma grande confiança da equipa técnica, da direção e dos jogadores» porque «a equipa melhorou muito a sua produção de jogo e está mais confiante».

Ainda assim, é certo, o União não vence há doze jogos, mas Norton de Matos acredita que «neste momento» tem «todas as ferramentas» para motivar a equipa para este jogo com a Académica.

O que é preciso é ter «uma maior concentração em momentos que são importantes», sendo esta esperança também fundamentada com a exibição em Alvalade, onde a equipa «cumpriu dando uma imagem bastante boa e sem cometer muitos erros».

No entanto, o treinador sublinhou que a formação insular «continua apenas dependente de si própria» e este jogo com a Académica, «não sendo matematicamente ainda um jogo que assegure a manutenção», é um jogo em que vencer daria «uma margem confortável».