Luís Norton de Matos não compareceu na conferência de imprensa de antevisão da receção do União da Madeira ao V. Setúbal, jogo da 28ª jornada da Liga, marcado para domingo, e foi rendido pelo diretor desportivo Edgar Rodrigues que explicou a «substituição» com a imperiosa necessidade da equipa técnica e jogadores «manterem o foco e a concentração» num jogo «muito importante para a equipa madeirense.

U. Madeira: receção ao V. Setúbal é à borla

Edgar Rodrigues reforçou que existe uma «total confiança na equipa técnica e nos jogadores, que têm sido extraordinários», pois, conforme diz, «a resposta dada em situações de adversidade foi boa, dando a volta por cima nesses momentos e conseguido bons resultados».

Um jogo que terá porta aberta, pois o clube espera, assim, conseguir maior apoio por parte dos seus adeptos. Um dos espectadores com lugar marcado na bancada do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, é o presidente da Liga, Pedro Proença, um facto que o diretor desportivo do União classifica como «uma honra e uma motivação».

O União parte para este jogo com 25 pontos e tem a possibilidade de alcançar o Vitória que chega a esta ronda com 28 pontos.