Jonathan Urretavizcaya, mais conhecido por Urreta em Portugal, manifestou-se satisfeito com a oportunidade de jogar no D. Corunha e deixou expressa a ambição de terminar a temporada nos lugares de acesso às competições europeias.

«Estive sempre `espera de oportunidades como a do Deportivo. Por sorte tive esta e vou tentar não a desperdiçar», destacou o jovem uruguaio emprestado pelo Benfica depois de realizar os habituais exames médicos no clube galego.

Urreta chega à Galiza por empréstimo, sem direito a opção de compra, depois de já ter jogado no Peñarol, onde conquistou o título de campeão do Uruguai no final da temporada passada. «Todos os jogadores querem jogar, mas no Benfica não tive minutos suficientes e isso fez-me optar pelo Peñarol onde consegui jogar com regularidade. Fiquei contente com o título que conquistei, mas isso já é passado», referiu.

O jovem extremo manifestou-se ainda contente por «poder jogar na liga espanhola» e «numa equipa como o Deportivo», onde espera vir a assumir-se como protagonista. «O objectivo é qualificarmo-nos para as competições europeias, isso é o mais importante», destacou, reservando um último comentário para a eliminação do Uruguai do Mundial-2010. «Estou triste, mas também estou contente porque os jogadores deram tudo o que tinham», referiu.