Urretavizcaya foi pouco utilizado por Quique Flores na temporada passada [10 jogos, 3 a titular], mas está determinado em vingar no Benfica de Jorge Jesus esta temporada, apesar dos muitos nomes sonantes que têm estado a chegar ao clube. O jovem avançado está empenhado em conquistar o seu espaço e, para já, não quer ouvir a possibilidade de vir a ser emprestado.
Veja o vídeo
«Joguei pouco, mas estou a trabalhar para esta temporada poder fazer melhor e jogar mais. Ainda estamos no começo, a Liga ainda não começou, há muitos jogos pela frente. Tenho de treinar ao máximo e estar tranquilo, as oportunidades vão chegar», começou por destacar no decorrer de uma visita a um campo de férias para crianças patrocinado por uma marca desportiva em Oeiras.
Jorge Jesus tinha anunciado que queria iniciar a temporada com um máximo de 25 jogadores mas, com a chegada de Weldon esta quarta-feira, o plantel já conta com trinta elementos. «Quero jogar no Benfica, é uma equipa grande em Portugal, tem muita a história a nível mundial, mas há medida que o tempo for passando, vamos ver», acrescentou o jovem uruguaio. Para já, a possibilidade de empréstimo não está nos horizontes de Urreta. «Neste momento só penso no Benfica e estou determinado a jogar aqui», insistiu.
Antes de falar aos jornalistas, Urreta, acompanhado por Maxi Pereira, respondeu às perguntas de dezenas de crianças, sempre com boa disposição e um sorriso na face. «Sou jovem, mas também já fui criança e venho aqui com todo o gosto para estar com eles para que se sintam contentes».