Urs Meier, ex-árbitro suiço, pediu esta terça-feira de manhã para que José Mourinho seja suspenso. Meier quer que Mourinho seja punido pelos incidentes ocorridos no jogo da Liga dos Campeões, que levou Anders Frisk a renunciar à sua carreira.
Meier declarou à entrevista alemã Stern que «uma sanção deve doer». Acrescentou que se o treinador do Chelsea for suspenso e não puder estar no banco nos quartos-de-final frente ao Bayern, a sanção «irá fazer mossa».
Recorde-se que no final do jogo Barcelona-Chelsea (2-1), Mourinho não compareceu na conferência de imprensa e criticou o desempenho de Frisk, que passados uns dias abandonou a carreira após ser alvo de ameaças de morte.
Na segunda-feira, a UEFA decidiu abrir um processo disciplinar contra Mourinho e o Chelsea, que irá ser discutido a 31 de Março na Comissão de Controlo e Disciplina. Ou seja, uma semana antes do jogo da primeira mão dos quartos-de-final entre o Chelsea-Bayern Munique.
O ex-árbitro suíço também chegou a receber ameaças de morte quando ainda se encontrava no activo. O caso remonta ao jogo Inglaterra-Portugal dos quartos-de-final do Euro 2004, quando Meier anulou um golo aos ingleses. Portugal acabou por garantir um lugar nas meias-finais após o desempate por pontapés de grande penalidade.
Meier, no entanto, afirma que são situações diferentes salientando que o «agitador» é uma pessoa do mundo do futebol, José Mourinho.