Edinson Cavani vai permanecer junto da seleção uruguaia que está no Chile a disputar a Copa América, enquanto é avaliada a situação do acidente em que esteve envolvido o seu pai.

Óscar Tabarez, selecionador uruguaio, reconheceu que o jogador do Paris Saint-Germain está «afetado» com o sucedido, mas garantiu que o avançado vai estar presente no último treino do Uruguai antes do jogo dos quartos de final, frente o Chile, agendado para a próxima quarta-feira.

«Evidentemente que está afetado, mas, com o passar das horas, veremos como evolui a situação» disse o selecionador em conferência de imprensa, sublinhado que o jogador «tem liberdade para decidir o que mais lhe convir».

Ainda assim, Tabarez acredita que vai poder contar com o jogador na partida dos quartos de final frente à equipa da casa: «Confio que irá colocar as coisas no seu devido lugar depois de falar com quem tiver que falar».

Recorde-se que o pai de Cavani está detido e será presente a Tribunal depois do acidente que protagonizou na noite de segunda-feira, na cidade de Salto, no nordeste do Uruguai.