A Argentina empatou esta terça-feira, a uma bola, com a Venezuela e complicou as contas do apuramento para o Mundial 2018, vendo ainda o Uruguai distanciar-se, e consolidar o segundo lugar na classificação, ao vencer o Paraguai por 2-1.
 
Marcos Acuña entrou aos 25 minutos para o lugar de Dí Maria, que saiu lesionado, e foi fundamental no resultado.
 
Já depois de a Argentina estar a perder com golo de John Murillo, jogador emprestado pelo Benfica ao Kasimpasa, aos 50 minutos, o sportinguista fez o cruzamento que Rolf Feltscher não conseguiu desviar e colocou na própria baliza.
 
1-1 numa exibição perdulária da Argentina que assim ocupa a quinta posição do apuramento para o Campeonato do Mundo na 16.ª e antepenúltima jornada da zona sul-americana de qualificação, a 13 pontos do líder Brasil.
 
Quanto ao Uruguai, com Sebastian Coates no banco e Maxi Pereira a titular, venceu na deslocação ao Paraguai e acabou com uma série de quatro jogos sem ganhar, sendo agora segundo na tabela com menos dez pontos do que a formação canarinha.
 
Federico Valverde abriu o marcador aos 76 minutos e quatro minutos mais tarde Gustavo Gómez marcou na própria baliza, colocando os uruguaios a vencer por 2-0. Valeu aos 88 Romero a reduzir, mas o Paraguai já não conseguiu fazer melhor.