O V. Guimarães B-Sp. Braga B foi esta tarde suspenso pelo árbitro Hugo Pacheco, depois de confrontos entre adeptos dos dois clubes.

Tudo começou quando os adeptos do Sp. Braga entraram para o Topo Norte do Estádio D. Afonso Henriques, aos seis minutos de jogo.

Houve o arremesso de um petardo para a zona onde estavam os adeptos do V. Guimarães, durante a fase inicial de lançamento de cadeiras entre os dois setores. Seguiu-se uma invasão por parte dos locais.

O jogo não tinha policiamento, pelo que a PSP foi depois chamada ao local. Só então os ânimos serenaram já com o encontro interrompido.

Hugo Pacheco recusou-se a reatar o encontro pelo que terá de ser encontrada uma nova data para a partida.

Refira-se que neste sábado as equipas principais dos rivais minhotos defrontaram-se em Braga.

Arsenalistas lamentam falta de policiamento

O Sp. Braga já manifestou a sua insatisfação perante estes acontecimentos.

Fonte do clube explicou ao Maisfutebol que, quando o Sp. Braga foi confrontado com a possibilidade de ausência de policiamento no encontro, demonstrou desde logo a sua preocupação.

A meio da semana, a PSP informou o emblema arsenalista que não tinha chegado a acordo financeiro com o V. Guimarães para a presença no derby minhoto.

«Fizemos questão de lamentar a situação e deixar esse reparo no relatório do árbitro, lamentando que, por questões financeiras, o V. Guimarães não tenha garantido o policiamento», frisou a fonte arsenalista.

Não é possível nesta altura ter informações exatas sobre a existência de feridos na sequência dos incidentes.

Vitorianos prometem apurar responsabilidades

Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães, também comentou os incidentes graves no derby do Minho entre equipas B.

«O que se passou é absolutamente lamentável. Tenho a garantia que estava tudo organizado para que hoje tivéssemos um jogo de futebol e uma festa mas não foi isso que aconteceu. Foi uma situação muito grave que não voltará a acontecer enquanto eu for presidente», disse.

O dirigente promete apurar responsabilidades. «Vou procurar responsabilidades até às últimas consequências e vou responsabilizar os protagonistas destes incidentes, sejam eles da equipa visitante ou do nosso clube.»

«Se pensam que o futebol é isto ou que o Vitória pode ser isto, terão de arranjar outros responsáveis para o clube. Há um grupo restrito de adeptos em todos os clubes e que transforma aquilo que deve ser uma festa neste tipo de coisas lamentáveis», concluiu Júlio Mendes.

notícia atualizada